
NOME CIENTÍFICO: Epipremnum pinnatum
DESCRIÇÃO: possui uma coloração com variados tons de verde, até se aproximando do amarelo. Além disso, seus ramos são pendentes, uma planta perfeita para cercas vivas ou vasos suspensos. É uma ótima escolha para quem está começando a cuidar de plantas dentro de casa. Ela é considerada protetora e sagrada, mas também é muito famosa por suas folhas em formato de coração.
CUIDADOS
A escolha do vaso que vai abrigar a Jiboia é muito importante. Essa planta tem ramos pendentes e, por isso, o ideal é que ela seja colocada em um vaso suspenso ou posicionada em locais altos, como sobre uma estante. Assim, suas folhas poderão crescer livremente. Evite colocar a planta em locais que recebam luz solar direta, prefere viver a meia sombra, apenas com a iluminação natural. O melhor local para ela é próximo a janelas e portas.
MULTIPLICAÇÃO E REGAS

Trepadeira tropical de fácil manutenção, gosta de água e calor. Regue-a duas vezes por semana, aumentando o fornecimento de água no verão e diminuindo no inverno. O solo deve ser rico em matéria orgânica: adicione composto ou húmus de minhoca a cada três meses, revolvendo bem a terra para misturar. Para multiplicação, basta selecionar um ramo que esteja comprido demais e cortar em vários segmentos, de modo que cada um contenha ao menos uma folha e uma gema, cada parte cortada já virá com uma pequena raiz despontando.
CURIOSIDADES
Além de linda como artigo decorativo, é uma das plantas que trazem energias positivas, pois limpa o seu ambiente de resíduos tóxicos que possam estar no ar e no plano espiritual do espaço. De acordo com o feng shui, produz um fluxo de energia positiva que atrai boa sorte e fortuna. É por isso que é recomendado colocar dentro da casa, em vez do jardim.